Barra de acessibilidade

Links sociais

Formulário de pesquisa

  Menu principal
Início do menu Início do conteúdo

Produtos Educacionais

 

  • Dissertação intitulada LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL: TESSITURA DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO, produzida por GLAUBER PEREIRA DE SOUZA,  sob orientação do DR. BRUNO NUNES BATISTA
  • Produto educacional associado: Compreensão textual no ensino médio integrado: sugestões para o desenvolvimento de atividades.
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598410

 

  • Dissertação intitulada (RE)CONSTRUINDO OLHARES: CAMINHOS METODOLÓGICOS PARA CONHECER OS JOVENS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO, de autoria de SIMONE VOLTOLINI OLCZYK, sob orientação da DRA. INGE R. F. SUHR
  • Produto educacional associado: Sequência didática reconstruindo olhares caminhos metodologicos para conhecer os jovens do EMI
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569564

 

  • Dissertação intitulada ENSINO MÉDIO INTEGRADO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO:
    DESAFIOS E POSSIBILIDADES
    , de autoria de CAROLINE RESENDE ZAGO, sob orientação da DRA. INGE R. F. SUHR
  • Produto educacional associado: Altas habilidades/ superdotação e ensino médio integrado: reflexões e proposições
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573116

 

  • Dissertação intitulada  CIDADÃOS PARA O MUNDO DO TRABALHO: OS IFS E O PROJETO SOCIETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO, produzida por JOÃO  CARLOS CICHACZEWSKI, sob orientação do DR. CLÓVES A. DE CASTRO
  • Produto educacional associado:  UMA HISTÓRIA POR FAZER-SE: O sentido da formação profissional nos IFs
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573120

 

  • Dissertação intitulada PORTIFÓLIO FORMATIVO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES CEGOS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO CONTEXTO DA EPT. de autoria de LUANA TILLMANN, sob orientação da DRA. SÔNIA REGINA FERNANDES
  • Produto educacional associado: Portfólio formativo Inclusão de estudantes cegos no Ensino Médio Integrado: conhecimentos introdutórios sobre práticas pedagógicas e materiais didáticos acessíveis
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574586

 

  • Dissertação intitulada CONTRA-BANDOS: percursos dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica mapeados através da escrita de si, escrita por VINÍCIUS VIEIRA DE SOUSA, sob orientação da DRA. INGE R. F. SUHR
  • Produto educacional associado: Contra-bandos: Construindo memorial com estudantes da EJA integrada a EPT
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574975

 

  • Dissertação intitulada MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA ALUNOS SURDOS: RESPEITO
    LINGUÍSTICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM MODELAGEM DO VESTUÁRIO NO IFSC – JARAGUÁ DO SUL, escrita por 
    CRISTIANE ALBANO MARQUETTI, sob orientação do DR. HUMBERTO LUIS DE CESARO.
  • Produto educacional associado: A moulage cartesiana em videoaulas
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573602

 

  • Dissertação intitulada A literatura marginal como chave hermenêutica no estudo da ditadura militar: uma sequência didática interdisciplinar como produto educacional na EPT, de autoria de  HENRIQUE PITT, sob orientação do DR. REGINALDO LEANDRO PLÁCIDO:
  • Produto educacional associado: Tempoemas – golpes poéticos na ditadura militar : a utilização da literatura marginal em geografia, história e língua portuguesa, para o estudo do período militar do Brasil (1964-1985)
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573584

 

  • Dissertação intitulada ACOLHER PARA INCLUIR: O ACOLHIMENTO COMO ARTICULADOR DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS. escrita por CÁTIA MARIA ALVES MONTEIRO, sob orientação do DR. REGINALDO LEANDRO PLÁCIDO.
  • Produto educacional associado:  Acolher para incluir: caderno de orientações para o acolhimento de Estudantes Público-alvo da Educação Especial e com Transtornos Funcionais Específicos do Instituto Federal de Santa Catarina
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574365

 

  • Dissertação  intitulada:  O PROCESSO DE ESCOLHA PROFISSIONAL DE JOVENS DA CLASSE QUE VIVE
    DO TRABALHO: UM ESTUDO A PARTIR DO CAMPUS RIO DO SUL DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE
     , produzida por ROSELI BONFANTE, sob orientação da DRA. INGE RENATE FROSE SUHR
  • Produto educacional associado: Metodologia do processo reflexivo SOBRE O MUNDO DO TRABALHO para jovens do Ensino Médio Integrado
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585079

 

  • Dissertação intitulada: PREVALÊNCIA DE MENINOS E MENINAS NOS CURSOS DO ENSINO MÉDIO
    INTEGRADO DO IFC: UMA PÁGINA DE INTERNET PARA REFLETIR SOBRE OS IMPACTOS DA DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO
    , produzida por CAROLINA FONTOURA CARTANA, sob orientação do DR. HUMBERTO LUIS DE CESARO
  • Produto educacional associado: A escolha de Mariana
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584480

 

  • Dissertação intitulada: FORMAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO OU PARA O MERCADO DE TRABALHO? UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE ENSINO DOS CURSOS DE MECÂNICA INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFC E DO IFSC, de autoria de VÂNIO DEMÉTRIO, sob orientação do DR. EDUARDO WERNECK RIBEIRO.
  • Produto educacional associado: SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PENSAR A CONSTELAÇÃO DA CIÊNCIA
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574381

 

  • Dissertação intitulada: GAMIFICATION: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO
    ENSINO MÉDIO INTEGRADO
    , escrita por ALANA MOTA GERLACH, sob orientação do DR.  BRUNO NUNES BATISTA: GAMIFICATION UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
  • Produto educacional associado: Gamifiyng your english classes
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584995

 

  • Dissertação intitulada: MEMÓRIA E PRODUÇÃO DA IDENTIDADE INSTITUCIONAL: CONTRIBUIÇÕES
    DO MEMORIAL DO IFC RIO DO SUL
    , escrita por  TALITA DEANE ERN, sob a orientação do DR. CLÓVES ALEXANDRE DE CASTRO
  • Produto educacional associado: Preto, pardo e indígena : o(a) estudante ingressante através do Sistema de Ações Afirmativas no ensino técnico integrado ao nível médio no Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul e os enfrentamentos para o ingresso, permanência e êxito escolar
  • https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582103

 

  • Dissertação intitulada: INDICADORES SOCIAIS E ECONÔMICOS COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS: UM ESTUDO A PARTIR DO IFC/CAMPUS BRUSQUE, escrita por VALNEI NUNES, sob orientação do DR EDUARDO AUGUSTO WERNECK RIBEIRO
  • Produto educacional associado: Manual de operação técnica: Matriz de indicadores sociais e econômicos
  •  https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574381

 

  • Dissertação Intitulada: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA E O INSUCESSO NO CURSO SUBSEQUENTE EM EDIFICAÇÕES, escrita por CARLA MULLER SILVEIRA, sob orientação do DR. LEANDRO MARCOS ALVES SALGADO.
  • Produto educacional associado: UMA POSSIBILIDADE DE AVALIAÇÃO INTERATIVA: SOCRATIVE
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586884

 

  • Dissertação Intitulada: REVISITANDO OS CONCEITOS – BASE DA PROPOSTA CURRICULAR DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO NO ESTADO DO PARANÁ, escrita por  JOSIANE RODRIGUES DE JESUS, sob orientação da DRA. INGE RENATE FROSE SUHR.
  • Produto educacional associado: COMPREENDER E ATUAR SOB A LUZ DOS PRINCÍPIOS BASILARES DA PROPOSTA CURRICULAR DO CURSO FORMAÇÃO DE DOCENTES
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586253

 

  • Dissertação Intitulada : TECNOLOGIAS ASSISTIVAS : TUTORIAL PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA FORMATIVA PARA PROFESSORES COM ESTUDANTES, escrita por KAREM APARECIDA SIMAS RESENDE, sob orientação da DRA. SONIA REGINA DE SOUZA FERNANDES.
  • Produto educacional associado: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS : TUTORIAL PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA FORMATIVA PARA PROFESSORES COM ESTUDANTES
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597738

 

  • Dissertação Intitulada: O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO IFC CAMPUS IBIRAMA: CONSTRUÇÃO DE UM VÍDEO EXPLICATIVO A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE DISCENTES INGRESSANTES, escrita por LUANA CRISTINA GONÇALVES, sob orientação do DR. HUMBERTO LUIS DE CESARO
  • Produto educacional associado: ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO IFC CAMPUS IBIRAMA
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584995

 

  • Dissertação Intitulada: DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO: ANÁLISE DE DADOS TEXTUAIS DOS PLANOS DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAIS DOS INSTITUTOS FEDERAIS, escrita por SILVANI DA SILVA, sob orientação do DR. EDUARDO AUGUSTO WERNECK RIBEIRO.
  • Produto educacional associado: IRAMUTEQ: MATERIAL DE APOIO
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586864

 

  • Dissertação Intitulada: CONTRIBUIÇÕES PARA PENSAR OS DESASTRES “NATURAIS” A PARTIR DE REFLEXÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ENSINO INTEGRADO DO IFC – CAMPUS SÃO BENTO DO SUL: O CASO DE RIO NEGRINHO-SC, escrita por HELEN CAROLINA FERREIRA SANTOS, sob orientação do DR. CLOVES ALEXANDRE DE CASTRO
  • Produto educacional associado: PENSANDO SOBRE OS DESASTRES “NATURAIS”: O CASO DE RIO NEGRINHO: SC.
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644976

 

  • Dissertação Intitulada: O ATENDIMENTO AO PÚBLICO LGBTQI+ NO CAMPUS CAMBORIÚ – INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE: POR UMA POLÍTICA INSTITUCIONAL NÃO EXCLUDENTE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO, escrita por JAIR ADRIANO STRAPAZZON, sob orientação do DR. HUMBERTO LUIS DE CESARO.
  • Produto educacional associado: DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO: CONSTRUIR CONHECIMENTOS PARA DESCONSTRUIR PRECONCEITOS.
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643836

 

  • Dissertação Intitulada: O VALOR DE UMA AÇÃO SOCIAL: O CÃO-GUIA, escrita por SANDRO MARCOS LEVATI, sob orientação do DR. HUMBERTO LUIS DE CESARO
  • Produto educacional associado: O VALOR DE UMA AÇÃO SOCIAL: O CÃO-GUIA
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603617

 

  • Dissertação Intitulada: TECENDO A HISTÓRIA DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, CAMPUS CONCÓRDIA (1965-1975): HISTÓRIAS DE (IN)DISCIPLINA, escrita por SHYRLEI KARYNA JAGIELSKI BENKENDORF, sob orientação do DR. REGINALDO LEANDRO PLÁCIDO.
  • Produto educacional associado:MEMORIAL DA INDISCIPLINA DO IFC CAMPUS CONCÓRDIA
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601242

 

  • Dissertação Intitulada: EGRESSOS E NDB EM DIÁLOGO: O ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS COMO SUBSÍDIO EM PROCESSOS DE REFORMULAÇÃO DE CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE – CAMPUS CONCÓRDIA, escrita por ALESSANDRA NITSCHKE , sob orientação do DR. REGINALDO LEANDRO PLÁCIDO.
  • Produto educacional associado: TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE E SOBRE EGRESSOS PARA O ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO E REFORMULAÇÃO DE CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600482

 

  • Dissertação Intitulada: ARQUITETURA ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UM MANUAL, escrita por PIERRI EDUARDO BATISTA RODRIGUES, sob orientação da DRA. VIVIANE GRIMM.
  • Produto educacional associado: CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E ARQUITETURA ESCOLAR: DIRETRIZES À INFRAESTRUTURA E AOS ESPAÇOS DOS CAMPI DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA.
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646593

 

  • Dissertação Intitulada: CENÁRIOS E BASTIDORES DA IMPLANTAÇÃO DO PROEJA NO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, escrita por KARIN TYEKO ANAMI, sob orientação da DRA. FÁTIMA PERES ZAGO DE OLIVEIRA.
  • Produto educacional associado: HQ – HISTÓRIA EM QUADRINHOS : DOS CENÁRIOS AOS BASTIDORES DA EJA-EPT: UMA HISTÓRIA DE RESILIÊNCIAS, (RE)COMEÇOS E RESSIGNIFICAÇÕES
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644220

 

  • Dissertação Intitulada: AS ORIGENS DO CEDUP HERMANN HERING: UMA LEITURA ATRAVÉS DE JORNAIS DOS ANOS DE 1973 A 1983, escrita por DENISE MATIOLA TODOROV,sob orientação do DR. REGINALDO LEANDRO PLÁCIDO.
  • Produto educacional associado: AS ORIGENS DO CEDUP HERMANN HERING
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644380

 

  • Dissertação Intitulada: UM DIÁLOGO COM ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO OFERTADO PELO IFC – CAMPUS IBIRAMA, escrita por LEANDRO VENDRAMI, sob orientação da DRA. FÁTIMA PEREZ ZAGO DE OLIVEIRA.
  • Produto educacional associado: GUIA DE INGRESSO AO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE.
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646938

 

  • Dissertação Intitulada: DESCOMPLICANDO PARA INCLUIR: UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DE AUXÍLIOS ESTUDANTIS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, escrita por Daniela Thomas Rauber, sob orientação da DRA. VIVIANE GRIMM.
  • Produto Educacional associado: DESCOMPLICA PAE
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647817

 

  • Dissertação intitulada: GESTÃO E CONFLITOS ESCOLARES NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE: DOCUMENTOS, PRÁTICAS E PERCEPÇÕES, produzida por ALYSSON CHRISTIANO PRIMOR   sob orientação do DR. LEANDRO MARCOS SALGADO ALVES.
  • Produto Educacional associado:  CARTILHA: CULTURA DE PAZ – INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE – O QUE SÃO E COMO LIDAR COM CONFLITOS NO AMBIENTE ESCOLAR.
  • http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701833

 

 


Botões de acesso rápido