- Dissertações e produtos
- Dissertação intitulada LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL: TESSITURA DE PROPOSTAS
PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO, produzida por - GLAUBER PEREIRA DE SOUZA, sob orientação do DR. BRUNO NUNES BATISTA
- LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL TESSITURA DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO MÉDIO
- Produto educacional associado: Compreensão textual no ensino médio integrado: sugestões para o desenvolvimento de atividades
- Compreensao textual no ensino medio sugestoes
- Dissertação intitulada (RE)CONSTRUINDOOLHARES:CAMINHOSMETODOLÓGICOSPARA
CONHECEROSJOVENSDOENSINOMÉDIOINTEGRADO, de autoria de SIMONE VOLTOLINI OLCZYK, sob orientação da DRA. INGE R. F. SUHR - REconstruindo Olhares Caminhos Metodológicos para Conhecer os Jovens do Ensino Médio Integrado
- Produto educacional com o mesmo título, associado à dissertação:
- Sequência didática reconstruindo olhares caminhos metodologicos para conhecer os jovens do EMI
- Dissertação intitulada ENSINO MÉDIO INTEGRADO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO:
DESAFIOS E POSSIBILIDADES, de autoria de CAROLINE RESENDE ZAGO, sob orientação da DRA. INGE R. F. SUHR - ENSINO MÉDIO INTEGRADO E ALTAS HABILIDADES SUPERDOTAÇÃO DESAFIOS E POSSIBILIDADES
- Produto educacional associado, denominado Altas habilidades/ superdotação e ensino médio
integrado: reflexões e proposições - Altas Habilidades-Superdotação e Ensino Médio Integrado – Reflexões e Proposições
- Dissertação intitulada CIDADÃOS PARA O MUNDO DO TRABALHO: OS IFS E O PROJETO SOCIETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO, produzida por JOÃO CARLOS CICHACZEWSKI, sob orientação do DR. CLÓVES A. DE CASTRO
- CIDADÃOS PARA O MUNDO DO TRABALHO OS IF’s E O PROJETO
- Produto educacional associado: UMA HISTÓRIA POR FAZER-SE
O sentido da formação profissional nos IFs
UMA HISTÓRIA POR FAZER-SEO sentido da formação profissional nos IFs
- Dissertação intitulada PORTIFÓLIO FORMATIVO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES CEGOS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO CONTEXTO DA EPT. de autoria de LUANA TILLMANN, sob orientação da DRA. SÔNIA REGINA FERNANDES
- PORTFÓLIO FORMATIVO UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES CEGOS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
- Produto educacional com o mesmo título:
- https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574586
- Dissertação intitulada CONTRA-BANDOS: percursos dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos
integrada à Educação Profissional e Tecnológica mapeados através da escrita de si, escrita por VINÍCIUS VIEIRA DE SOUSA, sob orientação da DRA. INGE R. F. SUHR - CONTRABANDOS percursos dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica mapeados através da escrita de si
- Produto educacional Contra-bandos:construindo memorial com estudantes da EJA integrada a EPT
- https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574975
- Dissertação intitulada MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA ALUNOS SURDOS: RESPEITO
LINGUÍSTICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM MODELAGEM DO VESTUÁRIO NO IFSC – JARAGUÁ DO SUL, escrita por CRISTIANE ALBANO MARQUETTI, sob orientação do DR. HUMBERTO LUIS DE CESARO: - MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA ALUNOS SURDOS: RESPEITO LINGUÍSTICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM MODELAGEM DO VESTUÁRIO NO IFSC JARAGUÁ DO SUL
- Produto educacional associado, intitulado A moulage cartesiana em videoaulas
- A MOULAGE CARTESIANA EM VIDEOAULAS
- Dissertação intitulada A literatura marginal como chave hermenêutica no estudo da ditadura militar: uma sequência didática interdisciplinar como produto educacional na EPT, de autoria de HENRIQUE PITT, sob orientação do DR. REGINALDO LEANDRO PLÁCIDO:
- LITERATURA MARGINAL
- Produto educacional associado, intitulado Tempoemas – golpes poéticos na ditadura militar : a utilização da literatura marginal em geografia, história e língua portuguesa, para o estudo do período militar do Brasil (1964-1985)
- https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573584
- Dissertação intitulada ACOLHER PARA INCLUIR: O ACOLHIMENTO COMO ARTICULADOR DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS. escrita por CÁTIA MARIA ALVES MONTEIRO, sob orientação do DR. REGINALDO LEANDRO PLÁCIDO:
- ACOLHER PARA INCLUIR O ACOLHIMENTO COMO ARTICULADOR DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVA
- Produto educacional associado: Acolher para incluir: caderno de orientações para o acolhimento de Estudantes Público-alvo da Educação Especial e com Transtornos Funcionais Específicos do Instituto Federal de Santa Catarina
- https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574365
- Dissertação intitulada O PROCESSO DE ESCOLHA PROFISSIONAL DE JOVENS DA CLASSE QUE VIVE
DO TRABALHO: UM ESTUDO A PARTIR DO CAMPUS RIO DO SUL DO
INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE , produzida por ROSELI BONFANTE, sob orientação da DRA. INGE RENATE FROSE SUHR - TCC versão final pós banca
- Produto educacional associado, com o título: Metodologia do processo reflexivo SOBRE O MUNDO DO TRABALHO para jovens do Ensino Médio Integrado
- https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585079
- Dissertação intitulada PREVALÊNCIA DE MENINOS E MENINAS NOS CURSOS DO ENSINO MÉDIO
INTEGRADO DO IFC: UMA PÁGINA DE INTERNET PARA REFLETIR SOBRE
OS IMPACTOS DA DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO, produzida por CAROLINA FONTOURA CARTANA, sob orientação do DR. HUMBERTO LUIS DE CESARO - Trabalho_final_Carolina_Cartana
- Produto educacional associado, intitulado A escolha de Mariana
- https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584480
- Dissertação ititulada FORMAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO OU PARA O MERCADO DE
TRABALHO? UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE ENSINO DOS CURSOS DE MECÂNICA INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFC E DO IFSC, de autoria de VÂNIO DEMÉTRIO, sob orientação do DR. EDUARDO WERNECK RIBEIRO: - FORMAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO OU PARA O MERCADO DE TRABALHO UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE ENSINO DOS CURSOS DE MECÂNICA INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFC E DO IFSC
- Produto educacional associado intituladdo SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PENSAR A CONSTELAÇÃO DA CIÊNCIA
https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574381
- Dissertação intitulada GAMIFICATION: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO
ENSINO MÉDIO INTEGRADO, escrita por ALANA MOTA GERLACH, sob orientação do DR. DR. BRUNO NUNES BATISTA: - GAMIFICATION UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
- Produto educacional associado à dissertação, intitulado Gamifiyng your english classes
- Gamifiyng your english classes
- Dissertação intitulada MEMÓRIA E PRODUÇÃO DA IDENTIDADE INSTITUCIONAL: CONTRIBUIÇÕES
DO MEMORIAL DO IFC RIO DO SUL, escrita por TALITA DEANE ERN, sob a orientação do DR. CLÓVES ALEXANDRE DE CASTRO - DISSERTAO_TALITA_DEANE_ERN_reviso_final
- Produto educacional associado: Preto, pardo e indígena : o(a) estudante ingressante através do Sistema de Ações Afirmativas no ensino técnico integrado ao nível médio no Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul e os enfrentamentos para o ingresso, permanência e êxito escolar
- https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582103
- Dissertação intitulada INDICADORES SOCIAIS E ECONÔMICOS COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO
NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS: UM ESTUDO A PARTIR DO IFC/CAMPUS BRUSQUE, escrita por VALNEI NUNES, sob orientação do DR EDUARDO WERNECK RIBEIRO: Relatrio_Final - Produto educacional associado, intitulado: Manual de operação técnica: Matriz de indicadores sociais e econômicos: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574381